segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O negocio é ver tudo... e capturar o que de fato é bom!


Nossa vida é como um filtro, onde tudo aquilo que vemos, ouvimos, lemos, cheiramos e apalpamos entra em nosso pensamento e forma uma imagem boa ou ruim daquilo que estamos fazendo, ou seja, nos nossos órgãos de sentido. Por isso temos que ter estes órgãos ligados como antenas espirituais em todos os momentos e situações para não sermos enganados.

A finalidade do filtro é reter impurezas, ruídos ou raios solares, então temos os famosos filtros de água, óleo, ar, filtros solares, óculos, filtros de linha, e assim por diante, tudo com a finalidade de impedir a entrada de rudimentos prejudiciais à vida do ser humano ou de um outro ser vivo qualquer ou até mesmo de um ambiente.


Existem coisas menores que são mais difíceis de serem percebidas e que são mais nocivas às nossas vidas do que muitas grandes que não são tanto nocivas. É aqui que temos que ter sabedoria para não sermos contaminados, tendo como conseqüência a morte, é o que acontece muitas vezes no caso de bactérias ou vírus transmissores de doenças infecto contagiosas que são veiculadas até pelo ar, que quando recebidas pelo hospedeiro pode levar ao óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário